quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fica conosco Senhor!

O Evangelho de hoje relata uma experiência magnífica.
A experiência dos discípulos de Emaús tem muito a nos ensinar.
Os dias que prosseguiam a morte de Cristo era de escuridão. Os discípulos não tinham compreensão do grande mistério que os envolvia. A tristeza impedia que eles percebessem que Jesus caminhava com eles. Na nossa vida, às vezes, também é assim: somos levados por uma tristeza que nos cegam para as coisas de Deus, as coisas do alto.
O importante é olhar para além da tristeza, da escuridão. E perceber que Jesus continua manifestando em nosso meio, dando sentido a nossa vida. Precisamos sentir o nosso coração arder na presença de Jesus, precisamos reconhece-lo no partir do pão. E assim levar a outros a experiência que nós fizemos do mestre.
Queridos casais que vocês possam sentir este Jesus que caminha com vocês. Percebe-lo na família através do diálogo, do respeito, da harmonia conjugal.
O papa João Paulo II falava com carinho da familia como Santuário da Vida. Faça da sua familia um lugar onde é possivel viver a santidade. Traga o exemplo da familia de nazaré e viva já o Céu dentro de sua casa. Que Nossa Senhora do Perpetuo Socorro os inspire cada dia mais a viverem o amor tão almejado por seu Filho Jesus. Assim seja. Amém!

Nenhum comentário: